02 julho 2010

Cadê a tua voz, Brasil?


Quem sou eu para cobrar amor verdadeiro de uma nação que mal sabe sua história?
Quem sou eu para exigir a vitória do Brasil, somente pelo fato de ser "O país do futebol"? Quem sou? Quem somos?
Eu tenho o Brasil no sangue, eu conheço o meu país e suas raízes. Seus belos horizontes, suas progressões e regressões. Não tenho olhos para somente reconhecer seus defeitos e adorar países desenvolvidos, mas, sei apreciar suas qualidades,o seu gingado,as suas cores,as suas distinções. Ah, eu amo o meu Brasil!
Eu não olho pro meu país e vejo futebol, favelas, prostituição e analfabetismo.
Eu vejo pessoas diferentes, pessoas batalhadoras, misturas,com ideais.
Mas eu lanço a questão ao vento:
"Vale a pena mesmo forjar esse patriotismo todo,depois pegar a sua bandeira e rasgar?"
Eu não posso exigir nada de ninguém. Eu não devo exigir nada.
Mas nosso país merece no mínimo um respeito.
Jogadores? Ah, são seres humanos assim como nós. Que dependem do dinheiro para sobreviver e sustentar suas famílias! O Brasil (time,futebol) ganhando ou perdendo, a conta bancária deles vai estar tão gordinha quanto o fenômeno. Portanto,o caneco,é somente uma recompensa momentânea (porque nem de lembrança pode ser chamado, pois é propriedade privada da FIFA). Que diferença faria um caneco pra nossa sociedade?
É, Brasil. Vamos passar á abrir nossas bocas para falar dos nossos direitos e deixar as vuvuzelas de lado!
Aliás, porque vocês não usam essa índole toda que tiveram para criticar a escalação do Dunga, para criticar os candidatos á presidência? P#@$%@... Vai ter eleição?
Ninguém sabe de nada. É isso aí Brasil, eu posso contar nos dedos as pessoas que realmente te entendem!

6 comentários:

  1. Futebol é tão complicado. Enfim, perdemos. Mais nem sempre podemos ganhar. Concorda? Bom, obrigada pela visitinha! Ah.. os esmaltes são ótimos mesmos. A linha cremosos é divina! =)

    ResponderExcluir
  2. é isso ae, concordo plenamente. Temos que acordar para a vida, defendermos mais nosso país.

    ResponderExcluir
  3. escrevi e li vários textos sobre esse falso patriotismo do nosso povinho :) amo ser brasileira... "ATÉ MESMO" em anos que não tem Copa! me sinto especial e rara hahaha.. lindo blog :)

    ResponderExcluir
  4. Continuo achando a Copa uma Grande palhaçada :D

    ResponderExcluir
  5. Continuo achando a Copa uma Grande palhaçada :D

    ResponderExcluir
  6. amei seu blog amor *o* passa la no meu tbm: www.thetrashyfame.blogspot.com
    se gostar, segue a gente la *-*

    ResponderExcluir