19 outubro 2010

Look what we’ve done.

Para ler escutando: Earth Song - Michael Jackson

É. Quem sou eu? Eu não sei,mas raciocínio. E derramo lágrimas de angústia,de revolta,por que você não faz o mesmo. Por ver que daqui á alguns anos,os meus filhos e netos vão ver a natureza como um sonho belo por imagens,e inalcançável,por que ela não vai mais existir. Tenho ganas de gritar,de querer fazer algo para mudar. O mundo está ficando apertado e quente,e,sinto que um dia esse enorme globo azul,já cinzento,vai se afogar nas nossas próprias lágrimas. Mas aí,meu irmão,aí não vai mais adiantar chorar.
O ser humano é egoísta,só pensa em si mesmo. Em trabalhar o mês todo,p'ra pegar o seu soado dinheirinho para torrar em casas noturnas,bebidas,drogas,amor e sexo baratos. Ou para comprar roupas das grifes mais caras,para comprar um limousine nova,quem sabe,ou fazer os caprichos de seus filhos,que são infortunados á ponto de pensar que uma árvore vem da fábrica,já grande e só é colocada na terra,e nem de água precisa.
Mas que raios eu estou falando aqui? Ninguém vai enteder o que está acontecendo,enquanto o mau não estiver feito por completo. Enquanto nós não vermos o que estamos fazendo com nossas próprias vidas,com nossos próprios irmãos.
Porque ando na rua e vejo as pessoas se olhando com desprezo sem ao menos saberem o que se passa pela cabeça umas das outras. O que aconteceu com os sorrisos? E com as cores? Ninguém sabe. Ninguém vai saber.
Eu posso explicar,posso mostrar o que estamos fazendo. E o faço sem sentir nenhum prazer:


O que aconteceu com o passado? O que aconteceu com os mares? O céu está caindo..Não consigo nem respirar. E a apatia? Eu preciso de você.
E o valor da natureza? É o ventre do nosso planeta. E os animais? fizemos de reinados, poeira. E os elefantes? perdemos a confiança deles? e as baleias chorando? estamos destruindo os mares.E as florestas? queimadas, apesar dos apelos. E a terra prometida? dilacerada pela ganância. E o homem comum? Não podemos libertá-lo?
E as crianças morrendo? não consegue ouvi-las chorar? o que fizemos de errado?
Alguém me fale o porquê.
E os bebês? e os dias? e toda a alegria?
O homem chorando?E Abraão? E a morte de novo?
"A gente se importa?"
Não sei,será?...
Espero que vocês,daí de cima,possam interferir,e ajudar á curar esse novo-e-não-tão-duradouro-mundo. Forças pra mim,para aprender a ignorar críticas de quem tem olhos vendados. Aprendi com vocês. Amém!

2 comentários:

  1. Adorei seu layout gata,
    ficou lindo, é do blog skins?
    bj , lindo o texto.

    ResponderExcluir
  2. Gostei daqui, voltarei :D

    ResponderExcluir