23 agosto 2011

53


(Antes de ler esse texto, alerta sobre alto teor de clichê)

Cinquenta e três... Essas palavras sempre fogem da ponta dos dedos, vão surgindo conforme vou encontrando inspiração, inspiração essa que tiro da falta enorme que você faz e nem deve ter noção.

Sabe, Michael... parece que depois que você resolveu trilhar em outro caminho, o mundo começou a girar com mais voracidade. É difícil de entender, mas parece que os dias se converteram em segundos e tudo está acontecendo como se a sua partida tivesse sido uma deixa para que a beleza do mundo se acabasse como o final de um conto de fadas.

Cinquenta e três anos você estaria fazendo hoje, e quando paro pra pensar, uma linha do tempo se forma em minha mente, e posso acompanhar cada passo que você deu. Já lí diversas biografias, histórias de amigos, relatos de família, mas é incrível a transparência do saber-quem-realmente-foi Michael Joseph Jackson que somente eu tenho (ou pelo menos acho que tenho) só de ver o sorriso, que é o mais puro e sincero que já vi.

As músicas do Jackson 5, as "Eras", os medos, os estilos, e até as cores (sem pré-conceito), tudo me fascina. É um querer que nunca cessa, um sonho que permanece aceso, um admirar tão grande que me faz querer ser e agir como ele... Ah, se eu pudesse, se realmente desse... Tão humanitário, tão corpo&alma, tão criança que nunca vai crescer, tão dócil, de alma clara, voz calma e afinada, São realmente características de um ANJO.

Michael, daríamos qualquer coisa para que você estivesse por aqui comemorando conosco esse dia tão especial, ver o seu sorriso, mesmo que de longe, com tanta tecnologia interferindo, seria a maior das maiores honras e uma das mais belas visões que já privilegiei em vida. Mas infelizmente, o tempo voa e os fatos têm de ser aceitos, mesmo contra a nossa vontade. Você não está mais aqui, hoje é um dia em que você sai do esquecimento um pouco para a maioria das pessoas... Mas não se sinta mal, entendo como é ser uma criança, pois sou, a vida me permitiu ser uma eterna; É horrível quando nos esquecem e só nos lembram no nosso dia, mas existem pessoas que como eu, pensamos todos os dias em você, levamos a vida de uma forma que você sempre levou, e procuramos viver intensamente, pensando em tudo o que você nos deixou.

A sua voz amansa as feras que tentam preencher nossos espíritos em momentos de Ira. Obrigada por ter existido e por ainda ser vívido em todos os nossos corações. Hoje é um dia mágico, hoje o céu está em festa, e com certeza, vai haver aquela estrela que vai brilhar mais forte.

We love you Michael Jackson, always remember: You're not alone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário