02 agosto 2011

Falando sobre pessoas que mudam.

Depois de tanto tempo, tive uma abertura para poder (re)ver várias coisas que acontecem em minha volta, ou, de alguma forma, comigo.
Bem, eu já mudei demais pra tentar me encaixar em algum lugar, ou em alguma situação, e sempre acabei conseguindo...
Ou achando que havia conseguido.
Mas não.
Não sei por onde começar, mas mudar por algo que não seja por si mesmo, é como se auto-destruir: Você se sente bem, e sente que faz bem ás pessoas que estão em sua volta, mas quando você vê que não se adapta á essas mudanças, e quem está a sua volta acaba não aprovando a situação, você simplesmente quer voltar a ser o que era antes, mas existem as sequelas... E a impressão que as pessoas tiveram de suas mudanças, boas ou ruins, vão ficar. E isso sim não dá pra mudar.

Portanto, se você não quer entrar em uma situação que é irreversível, eu tenho um ótimo conselho: Simplesmente... Não mude!

Bem, eu já tentei mudar muito, mas quando resolvi ser quem eu sou, eu conquistei tudo o que eu queria com mais facilidade, pois não precisei "forçar a barra" em determinadas situações, eu agi com tranquilidade e principalmente, com natualidade, sem maiores (ou monstruosas) preocupações.

Eu sei muito bem que isso aqui vai ser de forma direta pra alguma pessoa que está passando por essa situação. Eu conheço pessoas que mudam simplesmente por não verem as coisas mudar; Mas aí é que está a questão: Você fez algum esforço para que as coisas mudassem e não precisassem ser como são/estão sendo hoje?
Bem... a resposta fica com você.

Mas porque? Porque ser algo que não é você? São 6 bilhões de pessoas no mundo e talvez, se você se esforçasse um pouco para não mudar, algumas dessas pessoas pudessem te admirar pelo que você realmente é. Porque falar diferente pra agradar determinado grupo de pessoas? Porque se afastar de um sonho simplesmente porque acha que ele não pode ser concretizado?

Olha, eu realmente não entendo porque as pessoas mudam. E eu realmente prefiro me afastar dessas pessoas (quando elas estão no meu ciclo de amizades, família, etc...) Porque me lembra uma fase em que eu "precisei" ser assim. Hoje em dia, tudo funciona diferente, e eu espero, que com você, que MUDOU, também seja.

Existem pessoas que preferem ficar próximas de você quando você usa o seu jeito "agradável" de ser.. você sabe que nasceu pra ser uma grande pessoa, mas você prefere ser algo diferente, porque você quer mostrar isso pro mundo, porque você não se contenta com as coisas que ele te dá.

Talvez as coisas pudessem ser diferentes, se você se esforçasse mais, se você se amasse mais, se você fizesse mais, não só por você, como pelas pessoas que se preocupam com você.

Todo ser humano tem uma "Grande pessoa" dentro de si. Que os olhares são acompanhados de um: - Poxa... Eu admiro essa pessoa.

Portanto, pessoas que mudam, agora vocês estão tendo a chance de mudar de novo, mas mudar pra ser quem naturalmente você é... sem artifícios, sem máscaras, sem farras, sem precisar se enganar com algo que você não quer pra você.

Chegou a hora de ser a coisa mais simples e importante ao mesmo tempo: Você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário