14 dezembro 2011

Análise "Live at Roseland - Elements Of 4" - (Beyoncé)



Como todo mundo sabe, eu admiro muitíssissíssimo o trabalho da Senhora Beyoncé Gisele Knowles, não é mesmo? Pois bem.

O "Eu-Solvente" se converte pela primeira vez!
Sim!! Estou a fazer uma conversão aqui no Mente Solvente, que era um Blog muito do meu eu-lírico poético, meus delírios, meus lamentos e etc.. Resolvi inovar (ou ser semelhante demais =p) e fazer uma revisão sobre o Dvd novo da Beyoncé, que foi intitulado "Live at Roseland".. So com'on Baby.. Rs.

Live At Roseland? Elements Of 4? What?!
O DVD foi intitulado dessa forma, pelo fato de ter sido gravado em Roseland Ballroom (NY) e Elements of 4 condiz ao último CD de trabalho da Queen B, o CD 4 (Four) Ela faz uma explicação de sua jornada (já presente em outros DVD's) E depois você pode acompanhar como se fosse de pertinho cada detalhe da linha de produção do 4, a explicação do porquê de cada música, tudo bem detalhado, like a Bey.

4? Mas por quê? Não poderia ser 2? 3? 1?
Haha, e quem disse que foi só você quem pensou nisto? Todos nós pensamos, e Ta-dá (tambores)
(...)
Não há nenhum mistério, apenas fatos! Aniversário da Beyoncé, de sua mamãe, do Jay, Dia da Eleição de Barack Obama (sim, todos no dia 4 de algum mês) Além de, ser seu álbum de número 4. Oh my God!!! Bem óbvio, não é mesmo? Eu também o faria... Mesmo achando ligações com números algo meio como "coincidência".. Mas, cada rainha com sua majestade.. Vale ressaltar que a Beyoncé PODE!

Conteúdo do DVD
O meu, ganhei de aniversário do meu namorado, e simplesmente estou apaixonada por ele (pelo meu namorado também, vai. Hahah brincadeira!)
Primeiro fato é que amo capas de CD's/DVD's com Close no rosto, acho muito irreverente e Sexy.
Quando você abre a capa já se depara com uma Divassa numa pose com um leve toque de poder.. existem alguns encartes com fotos maravilhosas e exclusivas dela e alguns textos de sua própria autoria falando sobre inspiração e algo mais: Ela cita que neste tempo de descanso, ela fez uma viagem mundo afora para descobrir novas culturas, novas pessoas, harmonias, ares, e disso saiu esse trabalho maravilhoso que é o CD/DVD 4. Na-na-na Diva ♫
São dois discos sendo um com o Show (dividido em duas partes) e outro com os Clips (Tá explicado o porque de tanto clip no youtube, e confesso que fiquei um pouco cansada mesmo gostando muitíssimo dela) Ela precisava soltar esses clips para haver um acesso maior para quem não pôde adiquirir o DVD.
Vamos falar sobre o conteúdo dos discos?....

Não é um show, é uma história!
O disco 1 - Denominado "The Journey B 4" é uma intro, como a de I Am... Yours começando com um lindo agradecimento dela aos fãs presentes por esperarem ela na chuva, os presenteando com um "Vou dar o melhor de mim esta noite".. e entre muitos gritos, ela começa com uma música de nada mais, nada menos que... MICHAEL JACKSON (merece Uppercase porque é meu ídolo também!!) com a linda track "I Wanna be Where You are" que é super difícil de se alcançar os agudos de Mike.. Coisa que a Beyoncé faz sem pestanejar! Cada música tem uma narrativa que vai tecendo a grande história da carreira da Bey, carreira na infância, adolescência, e aí vem o 4.. Que não tem muita introdução entre músicas, toca direto com direito a alguns diálogos com seu público. São versões muito lindas do novo disco, a gente ri, se emociona, chora, vibra, dança. É realmente um misto de emoções com direito a um "Behind the stage" super maravilhoso depois.
O disco 2 - "Videos" Já diz tudo, não é? São os Videoclips de 1+1, Best Thing I Never Had, Party, Love on Top, Countdown, Run The World e Dance for You. Com um "Bonus Footage" lindo de morrer chamado "Beyoncé Behind the Camera".

E quem disse que ela não dança?

Quem disse está muito enganado (a).. Ela já estava grávida, creio que com bem pouco tempo, mas, não teve medo de balançar o "Oh baby" não.. Ele já vai nascer dançando porque a Bey mandou ver nesse show! Temos exemplos de algumas das destiny's child, Crazy in Love, Single Ladies.. e no 4 em Run the World e End of Time...
Requebrou muito com suas Single Dancers e fez todo mundo dançar junto fazendo um Like a her nas coreografias.

Cada vez mais ela prova que é a melhor
Beyoncé disse em uma parte do Bonus Footage que quer ser sempre um exemplo para as pessoas se superarem e serem melhores a cada dia... Bem, com um trabalho tão bem feito e hipnotizador como o Live at Roseland, ela vai ser pra sempre um mega exemplo de persistência e perfeccionismo para todos nós, fãs de seu trabalho.


É, pessoal. "That's a wrap!" Hahaha Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário